Por que eu não me sinto másculo o suficiente?

 

Disforia Corporal: Por que eu não me sinto másculo o suficiente?

     Como uma pessoa lésbica e não-binário, que utiliza dos pronomes ele/dele, apesar de não dever nada a ninguém, ainda sinto que devo androginia ou masculinidade das pessoas, por ser o que elas esperam de mim. Eu também gostaria de ser mais másculo na verdade, não para agradar aos outros, e sim porque é uma vontade que eu realmente tenho, mas provavelmente tem um motivo além do fato de ser uma pessoa trans.

      Se fosse uma identidade popular no Brasil, eu me identificaria como butch, mas eu me sinto mal por não me encaixar naquele padrão de butch que realmente passam a "imagem" do estereótipo de  lésbica. Eu sinto que eu não passo uma energia lésbica o suficiente para me identificarem assim que sou visto na rua, e nem passo a energia de ser uma pessoa transmasculina, e isso me incomoda, mas eu sei que a culpa é da sociedade que sempre vê outras pessoas como cisgêneras e heteronormativas, mas ainda assim... queria ser mais óbvio. 

        Tem aquelas meninas que as pessoas batem o olho e sabem que são lésbicas, eu queria ser assim. Acho que um dos meus problemas também é ter uma visão muito cis do que é a masculinidade, e eu coloquei uma expectativa em mim que provavelmente nunca vai ser cumprida, porque eu queria ser forte e grande e andrógino, mas sou um nerd magrinho, e na minha cabeça, nenhuma garota gostaria de mim em um mundo de lésbicas desfems andróginas.

         Muito disso com certeza vem de uma transfobia e lesbofobia internalizada, mas preciso aprender a lidar com isso para poder me libertar de mais uma amarra que me impede de alcançar o amor próprio. Me odiar não vai magicamente transformar a minha aparência ou o mundo no qual eu vivo,  então lidar com isso é realmente a única saída.

   

Postagens mais visitadas deste blog

A solidão que me consume